A furosemida serve para emagrecer, porque o seu mecanismo de ação é o efeito diurético que retira o excesso de líquido do organismo. Mas, ela não deve ser tomada indiscriminadamente, nem sem receita médica, pois pode ser perigoso para a saúde. Seu uso é indicado, especialmente, em casos de problemas cardíacos e de inchaços.
Efeitos colaterais da Furosemida
De acordo com a bula da furosemida, um dos efeitos colaterais do seu uso é baixar a pressão arterial. Se o indivíduo já tiver a pressão baixa e tomar o medicamento, pode ter consequências mais graves, como o choque, por exemplo, se não for seguido por um médico.
Os diabéticos devem ter um cuidado maior ao consumir a Furosemida, pois ela pode alterar os níveis de açúcar no sangue e alterar os exames de glicose.
Muitos suplementos para emagrecer contêm em sua fórmula a furosemida, pois ela tem um efeito adelgaçante. Mas, neste caso, ela está associada a outras substâncias que ajudam a inibir o apetite, para um efeito realmente emagrecedor. Isso porque a furosemida não atua na gordura acumulada, então, por mais que o indivíduo perca medidas na cintura, isso se deve ao fato de perder líquidos e não gordura.
O medicamento Furosemida está proibido nas competições desportivas, pois pode alterar os resultados da competição, devido à diminuição do peso corporal, sendo facilmente reconhecido no exame antidoping.
Preço da Furosemida
A furosemida pode ser encontrada em qualquer farmácia e pode custar de R$ 5 a 12, dependendo da região.
Preço pesquisado em maio de 2012.