Manter a dieta e resistir às tentações dos doces e comidas calóricas já é uma tarefa difícil. Estando fora de casa então, impossível, certo? Não! Com muita determinação e sabendo se programar, manter a linha na hora das refeições é completamente possível mesmo estando fora de casa. Conversamos com o nutricionista Hugo Comparotto para te ajudar nesse desafio!
O primeiro cuidado que deve ser tomado na hora de se alimentar é manter um intervalo máximo de três horas entre as refeições. Segundo o nutricionista, dessa forma você evita cair na tentação de alimentos que chamem a atenção, seja pela aparência ou pelo cheiro e sabor. “A compulsão alimentar é o grande problema de quem fica muito tempo sem comer”, explica.
Por isso, vale a pena se programar para levar as próprias refeições seja lá onde for. Se mantendo saciada e carregando os alimentos que você já está acostumada a comer, fica mais fácil não exagerar nos alimentos calóricos que encontramos na rua. Mas, se isso não for viável, tente achar restaurantes que ofereçam comidas mais saudáveis, menos gordurosas e pouco calóricas. “Uma boa refeição deve conter carboidratos complexos de lenta absorção, como integrais, mandioca, batata doce, legumes, macarrão e pão integral; além de proteínas de boa qualidade e fontes de vitaminar e minerais”, acrescenta Hugo.
Mas, caso a fome aperte, o nutricionista deixa uma dica super valiosa. Barrinhas de proteína e shakes são uma ótima opção para lanches rápidos. Para fazer isso e ainda não gastar muito, Hugo Comparotto ensina a fazer um shake caseiro super gostoso! Dá uma olhada:
Ingredientes:
-3 colheres de sopa de leite em pó desnatado
-3 colheres de sopa de farinha de aveia
-1 colher de sobremesa de gelatina sem açúcar (uva ou morango)
Modo de preparo:
Colocar todos os ingredientes em uma garrafinha (pode ser aquelas embalagens de água reutilizáveis) e, na hora da refeição, acrescentar 350ml de água, agitar e consumir!