A retenção de líquidos ocorre quando o corpo não consegue livrar-se do excesso de água. Isso pode ocorrer por uma variedade de razões, a mais comum, no entanto, é a síndrome pré-menstrual em mulheres, excesso de sal na sua dieta ou devido a um efeito secundário de medicação. A retenção de líquido pode causar algum inchaço no corpo, especialmente nas pernas, tornozelos, mãos, pés e abdômen. Existem muitas formas naturais de tratamento para drenar o excesso de água do corpo e mantê-lo adequadamente hidratado. Aqui estão algumas dicas sobre como tratar esta condição.
1-Coma alimentos com propriedades diuréticas. Há uma longa lista de alimentos diuréticos, como aipo, alface, cenoura, cebola, aspargos, tomate e pepino.
2
Tome diariamente vitaminas que reduzem a retenção de líquidos.
- A vitamina B6 é conhecida por reduzir os efeitos da retenção de fluidos, especialmente em casos ligeiros, tais como síndrome pré-menstrual. Grandes quantidades de vitamina B6 também podem ser encontradas em alimentos como a carne vermelha, salmão, atum, banana e arroz integral.
- A vitamina B5, vitamina B1 e vitamina D reduz a retenção de água e podem ser encontradas em alimentos como frutas frescas e de baixo teor de gordura.
- Suplemento minerais, tais como cálcio, magnésio, manganês e potássio podem ajudar, pois são conhecidos por atuar como diuréticos suaves para ajudar a liberação de água em excesso do corpo. O cálcio é encontrado no leite, iogurte e folhas verdes escuras, como espinafre. O potássio ajuda o corpo a drenar líquidos, mas também estabiliza a quantidade de sódio no corpo. Este mineral é encontrado em frutas cítricas, bananas, abacate e melões
3
Diminua o consumo de alimentos salgados. Excesso de sal no organismo pode piorar a retenção de líquidos. Muitos alimentos processados contêm altos níveis de sódio, que também deve ser evitado, portanto, verifique as informações nutricionais sobre os produtos que você consome par certificar-se de que eles não contêm altos níveis de sódio. Evite adicionar sal de mesa adicional a sua comida, e fique longe de comidas como batatas fritas, amendoins e bacon.