1. O início é fundamental:
Se você está saindo do sedentarismo ou vem a um certo tempo sem treinar, foque com grande intensidade nos primeiros 30 dias. Eles serão fundamentais para que você volte a ter resultados e adquira prazer em treinar. Não falte um dia sequer, estabeleça metas e diga a si mesmo (a) que você precisa atingi-las.
2. Livre-se das crenças limitantes:
Toda vez que se pegar falando que não consegue, ou que você não nasceu para isso, repita pelo menos 10 vezes uma frase oposta (tipo eu consigo, eu sei que sou capaz). A neurociência vem mostrando que a programação neuro-linguistica é fundamental na melhora de nossos comportamentos e hábitos. Use-a a seu favor!
3. Comece com metas pequenas:
Não adiante ter como meta não faltar a nenhum treino durante os próximos 3 anos. Você precisa começar com metas pequenas. Inicie com uma semana, depois um mês e assim sucessivamente. Isso vale tanto para dieta, como para o treino. Assim, fica mais fácil manter o foco!
4. Cerque-se de gente positiva:
Poucas coisas são tão importantes na manutenção e criação de hábitos, do que o ambiente em que você vive! Por isso, busque conviver com pessoas positivas, que traçam e principalmente, alcançam suas metas e que não se misturam ao senso comum. Isso fará com que você tenha muito mais facilidade em ter prazer de treinar!
5. Faça o que tem que ser feito:
Se nada disso der certo, convença-se quem muita coisa é frescura e que você precisa treinar para ter resultados, seja em saúde ou estética! Existem coisas que tem que ser feitas para seu próprio bem! Ninguém sente vontade de escovar os dentes, mas se você fizer isso diariamente, se torna um hábito e você sentirá falta se não fizer. Com o treino é mesma coisa!
Sentir prazer em treinar é algo fundamental para que você alcance suas metas. Por isso, trabalhe não apenas seus músculos, mas também suas crenças e preparo psicológico. Desta maneira, não apenas seus treinos irão melhorar, mas sua vida num todo. Quem quer dá um jeito, não é? Bons treinos!