
v
1° Seus exercícios são pouco intensos:
Sabe aquele exercício de extensão de quadril em 3 apoios? Provavelmente o exercício mais famoso para glúteos. Ele não é nem de perto o exercício mais intenso para os glúteos. Isso por que ele tem um arco de movimento reduzido, uma capacidade de carga pequena e uma atividade eletromiográfica reduzida se comparado a outros exercícios. Isso é característico de exercícios de cadeia aberta.
Por isso, se quer que seus glúteos cresçam, saiba que vai precisar de exercícios mais intensos. Que tipo de exercício? Agachamento profundo, stiff, avanço, leg press, levantamento terra e outros, que tenham também a flexão de quadril como movimento.
2° Sua flexibilidade é ruim:
Se você tiver um encurtamento de cadeia posterior (isquiotibiais e panturrilha) e de paravertebrais, com toda a certeza seu movimento de flexão de quadril será prejudicado. No item acima mencionei que exercícios como o agachamento profundo são bastante indicados para a hipertrofia de glúteos, mas isso só acontece com uma boa mecânica de movimento, que exige flexibilidade destes músculos.
Se você, ao agachar, “puxar” seu quadril para frente (anteroversão), você estará tirando totalmente a ação do glúteo da jogada. Por isso, se quer glúteos hipertrofiados, alongue seus músculos!
3° Você não vai até a falha:
Como os glúteos são altamente fortes e resistentes, apenas quando impomos uma alta sobrecarga para eles, é que conseguimos uma hipertrofia considerável. Por isso, em todos os exercícios citados, procure dar o máximo de intensidade, usando o máximo possível de amplitude e indo até a falha concêntrica.
4° Sua dieta é incompatível com a hipertrofia:
Se você quer que seus glúteos cresçam, coma para isso! Vejo muitas mulheres fazendo exercícios para glúteos, visando à hipertrofia, mas não se alimentando para manter o anabolismo.
Resultado, seus glúteos permanecem iguais. Por isso, se você quer que seus glúteos cresçam, busque ter uma dieta que seja de acordo com este objetivo.
5° Pouco descanso:
Creio que este é um dos erros mais comuns. Se você parar para pensar, os exercícios que mais ativam a musculatura dos glúteos são basicamente os mesmos que usamos em nosso treino de pernas. Por isso, muitas pessoas tem uma divisão que a meu ver, está errada, pois treinam glúteos, isquiotibiais e quadríceps em separado.
Tendo em vista que c rnas e coxas (com vídeo) om 3 treinos assim, você terá pouco tempo para o descanso, seus glúteos não irão crescer, pois não ocorre a supercompensação. Se você tiver uma boa execução dos movimentos e impuser uma intensidade grande para estes músculos, não terá a necessidade de fazer esta
Existem ainda outros erros, mais sutis que precisam de uma avaliação mais aprofundada para serem detectados. Mas no geral, são estes os erros mais comuns, que impedem que seus glúteos cresçam. Caso esteja cometendo um ou mais deles, busque resolvê-los, com ajuda de um profissional de educação física. Bons treinos!
Agora você pode comentar nossos posts direto do seu Facebook, deixe seu comentário ou sua sugestão.